domingo, 17 de janeiro de 2016

A Nostalgia Têm Poder Sobre a Critica?

Eu, você, todos nós temos algo que atinge o nosso lado nostálgico.

Nostalgia, pra ser mais simples, é um sentimento de saudade. Muitas vezes o cinema e a TV  utilizam dessa "saudade" das pessoas para tentar emplacar velhos programas ou filmes. E esse "truque" geralmente dá muito certo, então o GRÊMIO RECREATIVO NERD decidiu preparar você para não cair nas "armadilhas" nostálgicas!  


Quando anunciam um Remake ou Reboot de um algum filme, por exemplo, os fãs se empolgam, esperam meses, leem todas as noticias que saem; E enfim o filme estreia.
Todos os fãs vão ao cinema, e quase sempre, saem felizes; Mas isso não significa que o filme é bom, não, significa que o sentimento que foi despertado é bom; Pensem, você vê um filme que constrói um sentimento de saudade, esse mesmo filme está construindo, junto, tudo o que essa saudade significa; Uma lembrança feliz da algum familiar, ou de algum lugar ou até mesmo de uma época, idade, que nós recordamos por retratos; Isso é a nostalgia.
  Isso é incrível, é lindo, ver algo que não tem nada a ver com você,  fazer tão parte da sua vida; E isso, por si só, devia fazer a pessoas irem ao cinema com o lado critico mais afiado do que o lado nostálgico.
O estúdio não liga pra o seu lado nostálgico, na verdade ele [o estúdio] sabe usar muito bem esse lado [nostálgico] para ganha muita grana...
E agora, sabendo disso, você deveria exigir um filme decente dos estúdios, e não aceitar qualquer porcaria que eles jogam na tela só pra nos deixar pulando de alegria, não, minha nostalgia é um sentimento sério, e deve ser tratado com cuidado;
E por mais doloroso que seja eu tenho que criticar quando minha nostalgia esta sendo enganada, e se eu faço isso é por que eu me preocupo com filmes, séries, atores, revistas ou livros que fizeram parte da minha história.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário