sábado, 16 de janeiro de 2016

Especial: Violência - Quentin Tarantino

Sras. e Sres. O GRÊMIO RECREATIVO NERD anuncia: É TEMPO DE VIOLÊNCIA!!!

http://img08.deviantart.net/f95e/i/2014/058/d/e/pulp_fiction___alt__poster_by_disgorgeapocalypse-d77keeo.png


Inegavelmente Quentin Tarantino é, hoje, o cineasta mais violento de todos. Caso você não saiba de quem estamos falando, aqui vai uma lista com os filmes que levam a assinatura do cara:
  • Cães de Aluguel 
                               • Pulp Fiction  - Tempo de Violência
             • Kill Bill - Volume 1 e 2
       • A Prova de Morte
 • Django Livre 
        • Os Oito Odiados

Wallpaper Filmes Quentin Tarantino



Quentin Tarantino
Quando fui ao cinema ver "Os Oito Odiados" eu sabia que o filme seria violento e cheio de palavrões, típico do Tarantino, mas ao acabar a sessão eu vi que grande parte das pessoas presentes odiou o filme. O motivo foi que não estavam preparados para receber tanta "jatada" de sangue em apenas uma sessão. Não que o filme vai além do costume "tarantinesco" de fazer cinema só que... Pessoas realmente não estavam prontas.


 A maioria das pessoas vão ao cinema ver heróis   se baterem, mas não vão para ver cowboys atirando uns nos outros, pois acreditam que a violência, em cena, pode afetar as pessoas e até traumatiza-las, só que essas pessoas não pensam que heróis se batendo é uma espécie de violência... Uma violência até que bem "gratuita" pra falar a verdade. 
 Ou estou mentindo ao dizer que : a Marvel sempre arruma um motivo para baterem no Hulk.?
Já que a violência é tão errada, por que quando a Marvel estava criando seu universo  cinematográfico eles não descartaram personagens violentos? Eu digo o porque: Não tem graça em ver heróis salvando gatinhos de árvores!!!


Tarantino tem uma frase incrível para essas pessoas, é a seguinte:

 
 Cineastas violentos só vão gerar outros cineastas violentos... Porque numa sociedade em que as pessoas assistem novelas, com a família toda reunida, aonde mulheres nuas desfilam, sem nenhum motivo que justifique o ato, e rapazes se batem só para instigar o público a ver o próximo capítulo, é meio hipocrisia falar sobre filmes, como os próprios feitos pelo Tarantino, em que nada é "gratuito".

O mundo é um lugar violento e o cinema satiriza essa violência com, um pouco de, bom humor, e as pessoas deviam celebrar isso!!!

E se depois desse texto você ainda não gostar do Tarantino tudo bem só que:
        


 As frases do Tarantino são ótimas, então aqui vai outra:


 A violência não é tão chocante assim... Afinal todo mundo vai ir ver o Batman surrando o Superman!!!
Ou estou errado?


                  "A vida é estupidamente violenta... e extremamente bem inscrita"


Qual a sua opinião? Diga nos comentários.

GRÊMIO RECREATIVO NERD

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o texto. Acredito que, muito por conta de nossa cultura, temos uma visão conturbada de violência. Algum filme dele que vocês recomendem?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendaria "os Oito Odiados", pois está nos cinemas... mas acredito que "Pulp Fiction" se enquadra melhor em nossa realidade atual!

      Excluir