O melhor do Woody Allen.
Woody Allen é um dos gênios, criativos, do cinema, e nessa comédia ele explode com sua elegância e simplicidade.
Hoje em dia o que prevalece são os filmes "blockbusters", e o cinema puro fica de canto; Por esse motivo filmes como "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" foram, infelizmente, esquecidos.
Uma piração sobre relacionamentos e linguagem, e você entende isso nos primeiros minutos do filme, que começa com Alvy Singer (Woody Allen) falando diretamente com a câmera sobre sua vida. Ele deixa claro, na primeira cena, que sua vida era boa e foi arruinada e que ele vai contar ao longo do filme como isso aconteceu.
O longa conta a história de Alvy Singer, um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze
anos; E acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora, meio problemática, em
início de carreira. Logo o relacionamento dos dois vai a um novo nível, quando vão morar juntos, mas depois de um certo período crises conjugais surgem no relação do casal.
Com piadinhas Woody (Allen) constrói o que já foi considerada: a melhor comédia de todos os tempos.
Os diálogos são inteligentes e surgem em meio as excelentes atuações dos protagonistas e coadjuvantes. O ambiente te "joga" na realidade do casal e sem perceber os problemas dos protagonistas viram um incomodo para quem assisti.
Talvez o público que está acostumado com um humor "Porta dos Fundos" não goste tanto assim; Agora se você é do público que gosta de "pensar" esse filme é pra você.
O humor não é escrachado, é sutil e irônico; Ideal para ver de casalzinho.
Já assistiu esse filme? Gostou? Diga nos comentários; E avalie o GRÊMIO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário