segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Crítica: Deadpool

(+16)  Crítica não recomendada para menores de 16 anos...



De longe é o filme mais corajoso dos últimos  10 anos.

Talvez o grande  problema do cinema esses anos todos,  foi o fato de terem descoberto formulas. Formulas para ganhar prêmios, formulas para fazer dinheiro, formulas para atrair o público, formulas e mais formulas...

O uso delas acaba diminuindo substancialmente as chances do filme errar, porém também temos filmes que parecem se repetir. Mas Deadpool vai contra essa maré.

  Formada por uma equipe de direção que não sabe bem dessas "formulas", ou se sabem não sabem muito bem como aplica-las, Deadpool vem para acrescentar algo como "Guardiões da Galáxia", claro Deadpool têm sozinho mais coragem do que a equipe toda, porém vale lembrar que se hoje Deadpool existe, no cinema, é por causa que a aventura espacial da Marvel teve ousadia primeiro. 

O filme é um clichê ruim do inicio ao fim, mas de cena em cena o mercenário tagarela faz o ingresso valer a pena. Talvez nem seja um filme de herói, mas sim uma comédia com um herói. 

Finalmente um filme de herói com um gênero. Diferente dos já conhecidos filmes aonde, temos um herói, temos piadas, tem um vilão e bom fica só nisso.
É a famosa  FORMULA  Marvel.

    
E Deadpool não segue isso, não, ele segue a história com um gênero, que nunca foi usado em nenhum filme de super-herói!!!

  Deadpool é um filme que não se importa muito em errar, na verdade ele adora errar pois assim ele pode se alto zoar, coisa que o personagem ama.

   
A história principal não apresenta muita coisa, ela retrata história de Wade Wilson, um mercenário que em um belo dia conhece Vanessa Carlysle, e acaba se apaixonando. Porém, como nem tudo são flores, Wade é diagnosticado com câncer terminal. 
Já desiludido da vida e desesperado por uma cura, Wade acaba aceitando realizar um tratamento oferecido por Ajax,o tratamento não sai como esperado Wade vira um ser deformado, imortal e meio sutado, assim começa a história de Deadpool. O visual do filme é bem honesto e não vende aquilo que não é, uma boa ação, com piadas que mesmo nos momentos dramáticos não perdem a ternura.

 Talvez o público esteja com a cabeça em outros filmes de heróis esse ano,  porém podemos garantir que Deadpool irá sem dúvida ser um dos melhores filme de super heróis esse ano.


Espero que ele se junte com os X-men no futuro. 

Nota:9/10
 
 E você vai ver esse filme? Diga nos comentários.

Deadpool faz parte das estreias nerd desse ano; Confira outras clicando aqui: 
O ANO NERD!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário