quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Crítica: O Regresso.

A poesia na neve, escrita por Iñárritu e recitada por DiCaprio. 

Quase sempre alguém tenta honrar o cinema puro, fazendo algo detalhado e que aparenta ser revolucionário. A brincadeira de ligar a câmera e fazer um filme puro e artístico, feito para agradar o público, se tornou algo meio "manjado", mas os críticos que entram, na sessão, preparados para isso, com suas mentes quase que "blindadas", perceberam truques pensados para fazer o filme ser o sucesso, que está sendo. 

A direção é quase que impecável, a equipe técnica fez um excelente trabalho, isso é inegável, mas antes de tudo isso, antes da escolha dos atores, tem a criação do roteiro, e nesse caso parece que a história foi pensada em uma tarde de frio. O filme é feito para levar troféus e talvez Iñárritu faça isso com seus filmes pelos próximos anos, o que me deixa com menos vontade de ver seus filmes.


O DiCaprio vai com certeza levar o Oscar, e é de certo modo digno, ele manda bem no longa, agora só fazer caras e bocas não é o suficiente. Cada a essência que o trailer diz que o filme carrega? A maior estreia da semana é um filme que, meia hora depois, você esquece, esquece essa trama shakespeariana, com dramas de Edgar Allan Poe e com a fotografia de um faroeste na neve.

A maior curiosidade é a cena do urso, que não traz nenhum desconforto, é só um CGI contra o DiCaprio. Até parece o Lagarto contra o Homem-Aranha no "O Espetacular Homem-Aranha"


 
 Nem para ter frases de efeito. E esse filme "ganhou" do "Os Oito Odiados"!!! Inacreditável, que filme broxante e sem conteúdo.

Vai entender as pessoas, eu acho que o fato delas nunca terem assistido os filmes clássicos em que "O Regresso" se baseia, torna esse longa algo único e inédito. Agora se você conhece ,talvez, você possa descartar e ir ver o filme de sexo com o De Niro... Vai que o filme acaba sendo bom.
NOTA: 4/10 
O que achou de "O Regresso"?Diga nos comentários.





Leia mais Críticas- Críticas do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário