quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O impacto do Deadpool no cinema - Comentado pelo criador.

O filme não inventa, não, ele só têm coragem de usar algo adormecido...


 Não é fácil fazer algo como Deadpool, uma trama que corre para fugir do pódio de chegada- si é que vocês me entendem. Apesar de tudo, é quase impossível que os filmes de heróis, como os da Marvel, comessem a flertar com palavrões ou com a violência escrachada, que em  Deadpool são pilares de roteiro.

Talvez Deadpool seja único nessa relação entre heroísmo e sexo, entre a violência e a justiça que ela proporciona, num jogo de perigo e sedução que o personagem vive e abusa com suas piadas. O filme talvez emplaque uma metalinguagem no cinema como um todo, mas acreditar que veremos uma linguagem agressiva durante, sei lá, um confronto contra Thanos, é meio que sonhar numa "terra" sem qualquer esperança. 
 
Ryan Reynolds em "Deadpool"

Algo a se notar é que o mundo, eu repito, o mundo, aprendeu com a Marvel, mas a Marvel não quer aprender com o mundo; Nos últimos 10 anos a Marvel foi a maior coisa/acontecimento no mundo pop, bombou toda a indústria do entretenimento, aonde todos entraram em estado de emergência para conseguir superar, ou alcançar "O Homem de Ferro" e seus "irmãos" subsequentes.

Mas a febre abaixou, e a Marvel não é mais inédita, embora esteja em uma posição confortável, a empresa não surpreende mais como antes; E Deadpool foi uma excelente surpresa, mas a narcisista da Marvel vai aprender? Não. Eles acham que são bons de mais para "copiar" um filminho de orçamento razoável.


 E é compreensivo, não existe mais espaço para mudanças tão incisivas, como as que Deadpool apresenta, mais custa começar a fazer filmes de gênero?
 Rob Liefeld, criador do personagem, fez algumas declarações sobre o filme do mercenário tagarela; Confira:
 O Homem de Ferro de 2008 começou uma nova era dos filmes de quadrinhos. Eles eram inteligentes, eles eram bem produzidos, suas performances eram melhores”, disse o criador .“Aquele Homem de Ferro de 2008 foi uma virada de jogo. Era inteligente, ridiculamente bem dirigido, bem escrito e contou com uma performance poderosa de Robert Downey Jr.”, ele disse. 

Para Liefeld, ele sabia o quanto de impacto o filme teria quando sua mãe lhe disse que ia assistir o longa, principalmente porque ela amava o Downey Jr. “Ele se tornou o rosto da Marvel e do Homem de Ferro em um filme porque as pessoas foram simplesmente arrasadas. Fez o mundo arder pela Marvel”.“Deadpool é onde tudo começa de novo”, disse Liefeld. “A nova era dos filmes começa com Deadpool. É uma afirmação ousada, mas você concordará quando ver o filme. É diferente, reflete a era que eu cresci. Meus amigos e eu pegávamos o carro e íamos ver filmes o final de semana todo. Eu cresci com Robocop, Exterminador do Futuro, Alien, Duro de Matar; as pessoas esquecem que esses eram todos filmes rated R (+18), os filmes da Máquina Mortífera, esses era filmes rated R, eles eram mais adultos, mais violentos, eles tinham humor adulto“.
E esse é o ponto onde Deadpool espera operar e criar um novo sub-gênero.


Quando você ver o que esses caras fizeram, eu estou falando, vai arrasar. Eu estou desacreditado ainda que estou associado com isso de alguma forma”, disse o criador.
 Ele elogiou os roteiristas, diretores e atores envolvidos várias vezes durante a conversa, dando a eles todo crédito pelo esforço que colocaram no filme.
Com o tempo, claro, eu me tornei amigo de todos esses caras. Eu sou um grande fã e eu tenho muita afeição por eles. Eu sei os problemas que eles tiveram e o que eles tiveram que fazer. Eu estou muito animado também por conta de Ryan no filme. Rhett e Paul são roteiristas estabelecidos. Tim Miller, esse é seu primeiro filme e eu estou aterrorizado pelo tanto de ofertas que ele vai receber a partir de segunda-feira”.
Liefeld disse que ele está feliz por passar a tocha para esse time, e que, mesmo antes do trailer, ele disse, “Vocês são os caras do Deadpool agora. Vocês conseguiram se tornar os caras do Deadpool e isso é divertido. Nós vamos todos para a fraternidade Deadpool agora”. O criador essa esperançoso que essa será a visão do Deadpool de agora em diante, assim como “o mundo vê Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro”.


E a sua opinião sobre a Marvel e a influencia do Deadpool? Diga nos comentários.

Leia mais artigos - Artigos do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário