segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Porta dos Fundos - Opinião - GRÊMIO RECREATIVO.

Colocando o humor de lado, discutimos o talento e a qualidade do grupo, humorístico, de maior sucesso no Brasil!  


 Para que não conhece o grupo:

Porta dos Fundos é uma produtora de vídeos de comédia veiculados na internet, foi criada em março de 2012. Em 6 meses depois a marca de 30 milhões de visualizações no site e de compartilhamentos de vídeos no YouTube foi alcançada. Em novembro de 2015 a equipe do Porta dos Fundos recebeu o Play de Diamante, a maior recompensa dada pelo Youtube aos criadores de conteúdo que alcançam a marca de 10 milhões de inscritos. O prêmio foi dado à equipe durante o evento denominado Youtube FanFest realizado naquele ano pela primeira vez no Brasil. Mundialmente, é o 5º canal com mais inscritos entre canais de comédia e o 18º com mais inscritos em geral. Em 08 de novembro de 2015 o Porta dos Fundos comemorou o recorde de 2 bilhões de visualizações em todos os vídeos publicados no Youtube.




Entenderam agora a febre que é o grupo?

O sucesso veio com uma certa velocidade, e surpreendeu a todos. Com suas enquetes engraçadas que abordam o dia a dia, o grupo é de um fenômeno quase que incomparável; Rodeados de glamour e polêmicas eles criticam, com uma certa acidez, a sociedade em geral.

Eles não têm limites e levam situações ocasionais e rotineiras ao público de uma forma engraçadíssima, e ninguém esta salvo de dar boas risadas.    

Um típico humor que não seria possível em uma época de ditadura; Tendo isso em mente a trupe aproveita para rir da "cara" de: policiais, políticos, religiosos e figuras históricas. Riem da "cara" de quem quiserem.

Isso é algo bom? Afinal um grupo que precisa humilhar uma pessoa diferente a cada vídeo, é um grupo "apelão". Não que eu me sinta ofendido, mas, e quem se ofende? Até aonde nossa alegria vale? Eu não me sinto bem em rir de alguém que, talvez, esteja se sentindo desconfortável...

Esconder no humor a falta de conteúdo é a forma mais baixa de fazer alguém rir. 
        

 Confesso que acho engraçado, mas não acho apropriado. O fato de não existir censura permitira que esses humoristas fizessem algo digno de liberdade, mas não eles preferem contar piada de peido e zoar religiões.

 E ainda existi gente que compara Porta dos Fundos com Monty Python; Que dó eu tenho.  


Qual a sua opinião sobre o grupo? Diga nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário