sábado, 19 de março de 2016

Indicação de filme: Trovão Tropical.

A indicação do Grêmio para este sábado a noite.


Com nada além de talento, uma floresta e explosões, Trovão Tropical vem com uma proposta diferente. Um humor meio físico meio agressivo, que se encontram nos palavrões ou na forma conturbada de representar os atores de Hollywood. Um filme sobre os caras que tentaram fazer um filme.
 O filme começa falando, mostrando e peidando - literalmente. Logo você não entende nada; Ai vamos para uma floresta imensa, aonde Robert Downey Jr., Ben Stiller e Jack Black estão atirando em qualquer coisa, como o propósito de salvar o "quatro folhas". Mas quem é o "quatro folhas"?
Parece confuso, e é mesmo, mas logo as coisas se encaixam, e dai pra frente são situações tão ridículas que nunca poderiam acontecer em um filme que se leva a sério. "Quatro folhas" é um veterano do Vietnã, que escreveu um livro que vai virar um filme o "Trovão Tropical", tudo bem isso acontece; Mas para filmar esse épico de guerra, eles contratam um diretor sem controle, atores estranhos de filmes estranhos, uma sátira a os profissionais de Hollywood
Tugg Speedman um ator frustrado por não ser respeitado e com o fato de que seus últimos filmes foram fracassos totais; Jeff Portnoy um maluco drogado que vive em polêmicas, seu melhor filme é sobre uma família que peida; Kirk Lazarus típico ator do método que é aclamado pelo público apesar de ser meio doido e fazer umas babaquices de vez em quando;  Kevin Sandulsky um garoto inteligente, e talvez o mais normal; Alpa Chino um rapper, ele é a cara de uma empresa de energéticos e não tem uma carreira no cinemas; Essas são as estrelas, o que pode dar errado?



O filme atrasa, irrita a todo mundo, e se torna alvo de deboches pela imprensa. Logo o produtor Les Grossman se irrita, forçando o diretor a tomar medidas drásticas. Ele resolve espalhar câmeras pelo próprio Vietnã, e colocar os atores no meio da floresta sem mais ninguém. Assim fatos estranhos começam a acontecer, o atores acham que é de propósito, os Vietcongs, que vivem no local, acham que estão sendo atacados, e assim se inicia uma verdadeira guerra que será filmada, editada, e lançada em Blu-ray 3D... ou não.
Trovão Tropical é um filme para o sábado a noite, não para quarta, quinta ou sexta, não, é um filme para o sábado a noite. E ainda contém com o melhor papel do Tom Cruise; Não pesquise nada só assista o filme, e eu duvido você adivinhar quem é o Tom Cruise.
Para os que não conhecem tanto de cinema eu vou situa-los. Trovão Tropical tem uma inspiração pesada na história de bastidores de outro filme "Apocalypse Now" um filme de Francis Ford Coppola. Para se ter uma noção, o filme estava programado para ser rodado em apenas 6 semanas e acabou em 16 meses. Os bastidores ainda contaram com: promessas de suicido, furacões, infartos, dinheiro gasto sem necessidade, corpos de verdade usados nas filmagens, e por ai vai...
Caso você goste de Trovão Tropical, assista também Apocalypse Now, e o documentário/making off feito pela mulher do Coppola durante as filmes do longa: Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um Cineasta. Assista ambos pois vale MUITO apena.
 Gostou da indicação do Grêmio para esse fim de semana? Diga nos comentários.

Confira mais indicações - Indicações do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário