A introdução do misticismo no universo cinematográfico da Marvel.
Numa brincadeira de cores, Doutor Estranho usou as páginas da Marvel para se consolidar como o mago supremo da editora de quadrinhos. A história de Stephen Vincent Strange - ou Doutor Estranho, começa quando sua irmã morre e ele passa
a se dedicar única e exclusivamente ao seu trabalho como neuro cirurgião. Um dia ele sofre um grave acidente de carro, o acidente não tira sua vida, mas tira algo muito pior de Stephen: a mobilidade de suas mãos.
a se dedicar única e exclusivamente ao seu trabalho como neuro cirurgião. Um dia ele sofre um grave acidente de carro, o acidente não tira sua vida, mas tira algo muito pior de Stephen: a mobilidade de suas mãos.
Sem conseguir mais exercer sua profissão, o cirurgião arrogante e materialista entra em estado de emergência. Após ter esgotado seu dinheiro e seus recursos ele percebe a insistência de uma possível cura para o seu problema; Uma série de acontecimentos posteriores o levam para o Tibete aonde ele conhece o Ancião, um sábio mestre que vai ensina-lo as antigas artes do Kung Fu e do misticismo. Aprendendo a controlar a energia que o cerca, Stephen se torna o mago supremo do universo, enfrentando os inimigos mais surtados. Inimigos retirados dos sonhos, de outras realidades, almas, espíritos, reencarnações, e por ai vai...
Quem trabalhou com o mago nunca se limitou em detalhar sua psicodelia e seus surtos, algo tão colorido que até parecia um desenho de um criança feito com aquarela. É tanta cor qua as vezes fica difícil achar o preto, ver os contornos e entender o desenho; Uma pira tão bem feita que dói a vista.
Os fãs clamam por um filme do herói desde que a Marvel se estabeleceu no cinema, e agora, com seus 53 anos, o mestre do misticismo vai aparecer nas telonas. O herói já foi adaptado num piloto, que acabou virando um telefilme - que você nunca vai assistir, e em uma animação bem mais ou menos.
Mas os quadrinhos são bem mais flexíveis que o cinema, tendo em vista que ele tem poderes de Harry Potter, visual de Tony Stark e o treinamento bem parecido com o que vemos em Batman Begins. Comparações vão além do acostumado detalhe qua pode "ferir" o filme.
A pelo menos 15 anos o grande público não assisti algo surtado, e a Marvel pode marca a história fazendo um filme fiel aos quadrinhos, mas não daria tanto dinheiro e a Marvel teria que se distanciar do seu estilo o que seria quase que um choque cultural dentro do seu universo cinematográfico.
Ignorar o estilo de um personagem é como ignorar o personagem, alterar a essência e não colocar uma essência não é a mesma coisa. Eu não imagino alguém com o olho de Agmotto, lutando com espíritos enquanto faz piadas; Não imagino mesmo.
Stanley Kubrick seria perfeito... Mas Scott Derrickson, que você nunca ouviu falar pois só fez filmes ruins na carreira, assumi a direção do projeto; Os roteiristas tem na carreira : Conan, o Bárbaro, Dylan Dog e as Criaturas da Noite e Prometheus; Essa doeu...
Acho que nem o Jules acreditaria que nesse milagre.
O filme estreia em 4 de Novembro desse ano.
Qual a sua expectativa para esse filme? Diga nos comentários.
Leia mais artigos - Artigos do Grêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário