quinta-feira, 2 de junho de 2016

Warcraft : O Primeiro Encontro de Dois Mundos - Crítica.

Será que dessa vez os games ingressam no cinema?

http://wallpapersdsc.net/wp-content/uploads/2015/11/8.jpg

Por pouco Warcraft não se tornou um bom filme, suas 2 horas carregam uma leva de efeitos especiais que recheiam o roteiro vazio, efeitos não incomodam nos primeiros 20 minutos, mas depois de 40 minutos você vai estar com dor nos olhos de tanto efeito; é quase que se eu estivesse assistindo uma animação, e essa sensação de "mentira" tira todo crédito que o filme pode ter.


A introdução dos personagens é meio confusa e você não consegue se relacionar, exatamente, com nenhum deles, sem qualquer ligação emocional que torna o filme pouco empático com o publico, e isso é péssimo pois o cinema é sentimento no primeiro ato; e se você não consegue entender os personagens a trama então nem pensa.


A décadas que os games tentam ganhar espaço mas não conseguem, talvez porque games são inadaptáveis ou nunca alguém bom de verdade assumiu um projeto desses. E não vai ser em Warcraft que a maldição vai quebrar.


Warcraft não é de todo mal, mas pode incomodar o público, pode não gerar dinheiro e a trama que o filme deixa em aberto pode nunca se concretizar em sequências futuras. Porém existem filmes que as pessoas são obrigadas a ver, e Warcraft é um desses pois deu trabalho, foi caro, tem ótimas intenções e se esforça ao máximo, e é o primeiro filme de vídeo game que tenta contar um boa história, mas mesmo sendo um filme necessário vale a pena perder a oportunidade. É ruim em muitos momentos, mas merece alguma consideração e merece parar nesse filme - sem sequências, por favor!


Eu nunca joguei World Of Warcraft, mas eu sinto o espírito de "fã" que o filme carrega. Mas isso não ajuda!!!


NOTA: 4/10


E você, o que achou do filme? Diga nos comentários.

Leia mais críticas - Criticas do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário