segunda-feira, 18 de julho de 2016

Stranger Things - Crítica.

A volta do anos 80, em grande estilo.


Stranger Things é uma série que chegou e facilmente ganhou seu público. Diferente de alguns outros projetos da Netflix, Stranger Things não era exatamente esperada, eu aposto que você só foi ouvir falar dela agora, quando todo mundo resolveu dar uma chance e assistir os 8 episódios de um só vez.


Você provavelmente entrou na febre, assistiu a série e virou um fanboy, assim como eu e o resto do mundo. A série funciona com uma revisão, dos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer - os criadores da série -, aos filmes dos anos 80, na época em que as crianças resolviam os mistérios mais rápido que os adultos e os mistérios faziam sentido, ou não!


A série gira entorno do sumiço de um garoto; esse sumiço ocorre no primeiro episódio o que significa que sobram 7 episódios para desenvolver e cuidar do mistério. A investigação é feita por três grupos: crianças, adolescentes e adultos. Os adultos são o grupo dos desesperados, loucos e preocupados com o garoto; os adolescentes são mais chatos, eles vivem durante a investigação cercados com problemas de amor e todo o resto que um adolescente chato faz, eu não sei, mas em alguns momentos os adolescentes me lembraram John Hughes; e as parte da crianças, que na minha opinião é a melhor, pois brinca com o lado fantástico, inocente, engraçado, bobo, aventuresco e infantil, tudo de melhor do anos 80.


Existe uma personagem na série Eleven (Millie Brown) que vai te impressionar, sem nem se quer falar!

A série se enquadra no tipo "qualquer coisa pode estragar a experiência", então fuja dos spoilers e assista.

Stranger Things funciona como Star Wars: O Desperta da Força funcionou: é algo velho reapresentado, com uma releitura, quem nunca viu se apaixona de cara, quem já viu relembra, mata a saudade e fica feliz. Stranger Things vai um pouco além dessa homenagem básica, a série coloca amor de verdade acima de do velho "copia e cola".

Assista de uma só vez e volte para contar o que achou.

NOTA: 10/10

Qual filme dos anos 80 você mais gosta? Diga nos comentários.

Curta nossa pagina no Facebook - Grêmio. 
E segue a gente no Gmail - Grêmio Plus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário