quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jason Bourne - Crítica.

A franquia volta ao cinema sem o mesmo êxito dos primeiros filmes.

Jason Bourne : Poster


Jason Bourne é uma franquia de filmes sobre um espião que não sabe o seu real passado. Mas não foi esse o motivo de A Identidade Bourne ter chamado a atenção, de verdade quando vamos assistir um filme de espionagem ao estilo "007" a última coisa que nos importamos é a história, na verdade o que faz um filme de espião ser bom ou ruim é a ação - claro que as vazes a história chama a atenção por sua qualidade - e A Identidade Bourne é a prova disso, a ação no filme foi algo legal de ser visto pelo estilo rápido e completamente bem coreografado.

O problema em si são os motivos periféricos desse novo Jason Bourne, é um filme que ninguém pediu, eles tentaram ressuscitar um cadáver que já estava enterrado. A novidade que os primeiros filmes do Sr. Bourne trouxeram não se encontra mais aqui, não se pode fazer um filme como esse sem levar em conta toda a concorrência: Marvel, DC, 007, Missão Impossível, etc; e Jason Bourne é um filme que não consegue ser novo e diferente a ponto de querer levar o público ao cinema, ele não consegue vencer seus concorrentes (já citados).

A trama volta a falar do seu passado, mas eu enquanto fã já superei: tá, ele não sabe quem é. Beleza, próximo! Por outro lado a franquia não trás um diferencial que torne o filme algo a ser cogitado pro "cineminha de sábado a noite". A cena na Grécia é bonita, porém ela acaba e o foco e vai pra história. A construção de cenas é algo que filme de ação não sabem fazer, tudo gira em torno de um motivo furado do qual o público não se importa.

Jason Bourne parece que foi feito com preguiça e não com o amor de quem queria ver a franquia de volta com tudo! É triste, mas diferente da franquia 007, Jason Bourne não tem história no cinemas e é arriscado dizer que metade dos atuais consumidores vorazes que enchem a sala, e pagam o filme, não conhecem o personagem. Seria melhor deixar a franquia descansar até porque, de certo modo, ela contribuiu com o que podia para o cinema.

NOTA: 06/10

Você vai ver o retorno de Jason Bourne? Diga nos comentários.

Curta nossa pagina no Facebook - Grêmio. 
E segue a gente no Gmail - Grêmio Plus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário